Dicas Boa Pousada

Como atrair hóspedes no Dia das Mães e fidelizar clientes nesta data

Presentear a Mulher mais Importante de nossas Vidas de Uma Forma Inesquecível é tudo o que um filho deseja! Então aproveite essas dicas e faça sua Pousada ou Hotel se destacar nesse dia das Mães! Afinal Mãe é Mãe!

Boa Pousada - Imagem Dicas

Fonte:
Autor:.

O Dia das Mães é uma data comemorativa que aquece tanto o comércio que é considerado o “segundo natal do varejo”. Mas não são apenas as lojas que podem se beneficiar desse marco do calendário para vender mais. Seu hotel ou pousada também pode atrair hóspedes no Dia das Mães e conquistar mais clientes para o ano todo!

O segredo para conseguir alcançar esses objetivos está em oferecer serviços voltados às necessidades específicas do público dessa data – suas clientes que são mães e os filhos delas!

Com isso em mente, apresentamos a seguir algumas dicas que ajudarão a atrair hóspedes no Dia das Mães e também a fidelizar os clientes dessa ocasião, fazendo com que eles recomendem seu estabelecimento para amigos e familiares e voltem em outras épocas do ano.

Ações para atrair hóspedes no Dia das Mães

Veja algumas sugestões de ações que ajudarão seu hotel ou pousada a chamar a atenção das mães e dos filhos que buscam um presente ideal para essa data especial.

1) Pacote relax

Muitas mães exercem o papel de cuidadoras da família – e, por causa disso, é normal que se esqueçam de cuidar delas mesmas. Uma forma de retribuir essa dedicação é oferecer serviços para que elas também se cuidem.

Nesse sentido, seu estabelecimento pode criar um pacote especial com serviços como: massagem, meditação, banhos relaxantes e aromaterapia. Tudo para oferecer momentos de relaxamento para a matriarca. Um presente e tanto!

2) Pacote família

O melhor presente para uma mãe é ver a família reunida! Por vezes, os filhos moram em casas e cidades separadas e fica mais difícil juntar todo mundo. Como essa é uma data especial, geralmente a família se reúne para o almoço ou jantar.

Se o seu hotel ou pousada quer atrair hóspedes no Dia das Mães, precisa tornar esse momento ainda mais especial. Que tal oferecer um pacote com condições especiais para aquelas famílias que vierem comemorar o Dia das Mães no seu estabelecimento? Assim, ao invés de só algumas horas juntos, eles podem passar um final de semana inteiro celebrando essa união.

3) Dia da beleza para as mães

Já se foi o tempo em que presente para o Dia das Mães era só eletrodomésticos ou coisas para casa. No dia especial dessas importantes figuras na vida de todo mundo, é mais do que justo fazer com que elas se sintam amadas e com a autoestima em alta.

Uma ação que pode chamar a atenção de quem busca um presente nesse sentido e ajudar a atrair hóspedes no Dia das Mães é o dia da beleza especial para elas. A ideia é oferecer serviços de beleza gratuitos para as mães que se hospedarem nesta data. Exemplos: cabeleireiro, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas etc.

4) Oferta especial para as mães

Essa é uma ação básica, que pode ser aplicada para atrair hóspedes no Dia das Mães e também em outras datas especiais. Já que as homenageadas são elas, que tal oferecer condições especiais para as mães que se hospedarem em seu estabelecimento nesta ocasião?

Um caminho para isso é oferecer desconto para as matriarcas que quiserem passar o Dia das Mães em seu hotel ou pousada. Ou, ainda, oferecer estadia, café da manhã ou almoço gratuito para quem trouxer a mãe junto quando se hospedar nessa data.

5) Almoço especial

O almoço é, certamente, uma das refeições mais tradicionais nas comemorações dessa data. É o momento em que a família se reúne para homenagear as mães e celebrar o amor. Ao mesmo tempo, muitos encontram dificuldade para fazer reservas nos restaurantes, que estão geralmente lotados nessa data.

Por isso, oferecer um almoço especial no dia 14 de maio vai ajudar seu hotel ou pousada a atrair hóspedes para o Dia das mães. Afinal, o fato de o estabelecimento oferecer essa refeição especial, pode ser o fator decisivo da escolha do hotel ou pousada como estadia para comemorar esse momento.

6) Brindes para as mães

Por mais que elas sempre digam que “não precisava”, as mães adoram receber presente no dia delas. Pode ser apenas um cartão escrito à mão pelos filhos, isso já vai fazer com que ela se sinta grata e muito amada. Então, seu hotel não pode deixar de presentear a homenageada dessa data.

Prepare alguns brindes para distribuir entre as mães. Um buquê de flores, uma caixa de chocolates ou uma toalha personalizada são algumas ideias. Além disso, se estiver acontecendo algum show especial de Dia das Mães em sua cidade, tente fazer parceria com a empresa do evento para conseguir alguns ingressos para suas hóspedes especiais.

7) Avô/ó; Tio/a; Pai que também é mãe!

Muitas vezes, as pessoas que fazem o papel de mãe não são necessariamente a figura da mulher que deu à luz. Pais, irmãos(ãs), avôs(ós) e tios(as) muitas vezes são as figuras maternas na vida das pessoas.

Se o seu hotel ou pousada quer se destacar e atrair hóspedes no Dia das Mães, precisa também levar em consideração esse público. Desenvolva uma ação de marketing especial para os pais, irmãos(ãs), avôs(ós) e tios(as) que também são mães, oferecendo condições especiais para que eles comemorem essa data em seu estabelecimento.

 

Confira em nosso Portal, as Pousadas do Brasil que você pode levar sua mãe para um dia/final de semana especial!

Autor:
Fonte: