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Dicas de Marketing para atrair hóspedes e Dicas para Fidelizar no dia das Mães

Mais do que atrair hóspedes no Dia das Mães, é importante também preocupar-se com a fidelização dos clientes que estiverem em seu estabelecimento nessa ocasião. Veja a seguir dicas sobre como conquistar os hóspedes do Dia das Mães e fazê-los voltar em outras épocas do ano.

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Dicas de marketing para atrair hóspedes no Dia das Mães
 
Faça concursos e sorteios nas redes sociais: realize concursos para dar uma diária ou pacotes para o vencedor da promoção. Isso vai ajudar a divulgar suas ofertas e serviços e a atrair hóspedes no Dia das Mães. 
 
Ofereça serviços exclusivos para os clientes mais fiéis: essa data especial é uma ótima oportunidade de demonstrar aos seus clientes mais frequentes que vale a pena ser fiel ao seu hotel ou pousada. Ofereça pacotes especialmente para os hóspedes do programa de fidelidade. 
 
Entre em contato com os clientes que se hospedaram no seu estabelecimento no mesmo período do ano passado: essa é uma ótima maneira de manter contato com potenciais clientes. Entre em contato com os hóspedes que passaram o Dia das Mães ano passado em seu estabelecimento, oferecendo ofertas e planos especiais para eles voltarem este ano.
 
Desenvolva campanhas de e-mail marketing: envie o quanto antes informações sobre o que o seu hotel ou pousada vai oferecer nessa data, assim seus clientes podem se programar antecipadamente. 
 
Dicas para fidelizar os clientes no Dia das Mães
 
Preocupe-se em oferecer uma experiência impecável: É claro que você precisa oferecer um bom atendimento sempre. Mas em ocasiões especiais, é ainda mais fundamental tratar cada hóspede como VIP. Lembre-se de que eles escolheram presentear alguém muito importante para eles com uma diária em seu hotel ou pousada. Esse presente precisa ser perfeito e criar boas memórias.
 
Ofereça condições especiais para os hóspedes voltarem: Outra maneira de incentivar os hóspedes a voltarem a se hospedar em seu estabelecimento é oferecendo a eles uma condição especial para a próxima estadia. Pode ser um desconto, um café da manhã gratuito ou outro benefício. Se você possui um programa de fidelidade, pode incluí-los no programa para eles obterem as vantagens de ser um cliente fiel.
 
Colete informações para manter contato: Essa é uma ação que você deve realizar sempre! Coletar informações dos seus clientes é fundamental para que você continue em contato com eles depois do check-out, fazendo com que seu estabelecimento fique gravado na memória dos hóspedes e, assim, aumentando as chances de eles voltarem. Dessa forma, se o cliente que veio ao seu hotel pela primeira vez no Dia das Mães, ao ficar sabendo da promoção de julho, pode ser que queira voltar durante as férias.
 
 
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