Dicas Boa Pousada

Dicas para atrair novos hóspedes

Apresentamos a seguir algumas estratégias para fidelizar seus clientes atuais e também conquistar novos hóspedes.

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Sabemos que para garantir que seus quartos estejam sempre ocupados, é fundamental divulgar sua marca para um público qualificado. Para ajudá-lo nesse sentido, trouxemos algumas dicas para chamar a atenção dos viajantes e atrair mais hóspedes para seu hotel ou pousada.

Vamos lá?

  • Tenha uma forte presença on-line

A internet já não é uma opção, e sim uma obrigatoriedade. Se você quer atrair novos clientes e se comunicar de maneira efetiva com o seu público, sua marca precisa estar na web, pois é lá que seus consumidores buscam informações. Estar nas redes sociais, em sites especializados e plataformas de divulgações é essencial para que sua marca seja encontrada por mais viajantes e atraia cada vez mais hóspedes.

  • Crie conteúdo qualificado para viajantes

E falando em presença on-line forte, uma das principais maneiras de conseguir se destacar na web é por meio da produção de conteúdo qualificado. Seu hotel ou pousada pode (aliás, deve) criar um blog que traga informações úteis para seu público. Podem ser oferecidas dicas de turismo da região, informações úteis de viagens, sugestões de roteiros, enfim, tudo direcionado a ajudar os viajantes. Assim, quando eles buscarem essas informações na internet, encontrarão também o seu negócio.

  • Convide autoridades na área de turismo a se hospedarem em seu hotel/pousada

Outra maneira de divulgar sua marca e atrair mais clientes é convidando profissionais que são referências na área do turismo a se hospedar em seu hotel ou pousada – por exemplo: um jornalista que trabalha em uma revista especializada, um blogueiro que fala sobre roteiros interessantes, um YouTuber que tem um canal sobre dicas para viajantes. Todas essas “autoridades” irão ajudar a espalhar a marca do seu negócio para um público qualificado, que busca orientações para suas viagens.

  • Peça aos clientes que eles indiquem seu hotel/pousada

E não é somente a palavra de profissionais da área que tem o poder de influenciar o público e convencer as pessoas a conhecer seu hotel ou pousada. Os próprios hóspedes atuais podem ajudar – e muito – a divulgar a sua marca. Se seu cliente ficou satisfeito com a estadia, solicite que ele deixe um depoimento em seu site ou rede social avaliando a experiência. Ou ainda, peça que ele indique o hotel para os amigos dele. Para incentivar, você pode dar descontos ou vantagens por cada hóspede indicado por ele. Por exemplo: se três amigos indicados por você se hospedarem conosco, você ganha o café da manhã e a janta em sua próxima estadia.

  • Motive e prepare sua equipe

Uma das principais formas de fazer com que seu hotel ou pousada atraia mais hóspedes é garantindo que os clientes fiquem satisfeitos com o serviço prestado por sua equipe. Afinal, consumidores felizes com determinada empresa, a indicam para seus amigos e familiares. E para assegurar o bem-estar de seu público, é essencial que sua equipe esteja motiva e preparada. Invista em treinamentos e ofereça benefícios para que os funcionários possam atender com excelência.

  • Promova atividades e ofertas para grupos específicos

A segmentação de suas ações é extremamente importante para que seu hotel ou pousada se destaque no mercado. Imagine, por exemplo, um viajante esportista. Entre um estabelecimento que oferece caminhadas e comidas saudáveis e outro que não tem essas opções, qual você acha que ele irá escolher? O primeiro, que tem mais a ver com o seu perfil, claro. E assim é com todos os tipos de hóspedes. Pense nos diferentes clientes que seu hotel ou pousada pode receber e promova ações direcionadas a esses públicos para chamar a atenção deles.

 

Confira em nosso Portal as Pousadas cadastradas e tenha ideias pelos pacotes que elas criaram.

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