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Tendências de marketing para hotéis e pousadas

O objetivo das ações de marketing para hotéis e pousadas é conquistar novos hóspedes e atrair mais viajantes para se hospedar no estabelecimento. Essa missão não poderá ser cumprida se você não acompanhar as mudanças do mercado e, especialmente, do seu cliente.

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Pensando na importância desse fator para o sucesso de seu negócio hoteleiro, listamos a seguir as principais tendências de marketing para hotéis e pousadas.

Entenda as principais mudanças e o que está em alta este ano para conseguir se comunicar de maneira efetiva com seu público, garantindo quartos ocupados sempre.

Tendências de marketing para hotéis e pousadas

  • Mobile em primeiro lugar

Cada vez mais o processo de pesquisa e reserva é realizado por meio de dispositivos móveis. Por isso, é fundamental que as ações de marketing para hotéis e pousadas incluam estratégias para alcançar os viajantes nesse importante canal de comunicação e venda.

  • Anúncios em páginas de buscas

Com o aumento da concorrência, manter-se relevante e visível é crucial para que o seu hotel ou pousada seja levado em consideração no processo de pesquisa dos viajantes. Nesse sentido, investir em anúncios pagos em páginas de busca pode fazer toda a diferença e é mais uma tendência de marketing para hotéis e pousadas este ano. Cadastre-se no nosso Portal e fique à frente sempre.

  • SEO

Além de anúncios, técnicas de SEO também são fundamentais para que seu hotel ou pousada possa estar em destaque nas pesquisas. Os buscadores como o Google estão constantemente evoluindo e modificando a forma como eles analisam as páginas que ocupam as primeiras colocações nas buscas. No entanto, criar conteúdo de qualidade continua sendo a forma mais eficaz de estar em evidência nas buscas dos viajantes.

  • Promoção da lealdade  

Com tantas opções disponíveis, como se tornar o estabelecimento favorito dos viajantes? Além de oferecer uma experiência impecável, valorizar a lealdade dos hóspedes também pode ser uma excelente forma de conquistar a confiança e preferência do seu público. Programas de fidelidade devem ser vistos como ferramentas de marketing para hotéis ou pousadas, pois eles ajudam a fidelizar clientes e a atrair novos hóspedes.

  • Vídeos

Você sabia que um hóspede está 67% mais disposto a fazer uma reserva se ele tem acesso a um tour do hotel ou pousada via vídeo? Não incluir vídeos em ações de marketing para hotéis e pousadas é negligenciar um potencial enorme de conquistar novos clientes. Invista nesse canal para se manter relevante e aumentar o número de reservas, seja no instagran, facebook, site ou outra ferramenta de divulgação.

  • Instagram na hotelaria

O Instagram tem se mostrado um canal cada vez mais eficiente em ações de marketing para hotéis e pousadas. Além de ajudar a engajar o seu público, essa rede social ajuda a atrair novos hóspedes, por meio da divulgação das experiências vividas em seu estabelecimento.

  • Snapchat na hotelaria

Uma das redes sociais que mais cresceram em 2016, esse é um canal que tem grande potencial de engajamento, especialmente entre os viajantes mais jovens. Grande parte do sucesso dessa plataforma deve-se ao fato de que ela une duas outras importantes tendências de marketing: o mobile e o vídeo.

  • Facebook na hotelaria

O Facebook também tem um papel importante no engajamento dos clientes e na conquista de novos hóspedes. Em especial, cresce cada vez mais o número de pessoas que acessam essa rede por meio dos dispositivos móveis. Ao pensar em ações para esse canal, é fundamental levar em conta esse acesso mobile.

  • Análise de dados

Com tantas opções de escolha para o viajante, para que as ações de marketing para hotéis e pousadas tenham sucesso, é fundamental que elas estejam baseadas em informações sobre as preferências e necessidades dos clientes. Assim, seu negócio poderá alcançar o viajante oferecendo exatamente o que ele precisa, aumentando significativamente as chances de ele efetuar a reserva em seu estabelecimento.

Como você pôde perceber, as tendências de marketing para hotéis e pousadas não são tão difíceis de serem colocadas em prática aí no seu estabelecimento. Portanto, agora que você já as conhece, está na hora de começar a planejar a execução das que considera mais adequadas à sua empresa. Leia novamente o artigo, defina quais são as ideias que você vai colocar em prática primeiro e crie um cronograma para orientar o início desse trabalho.

Mãos à obra e sucesso!

 

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