Dicas Boa Pousada

Veja alguns erros comuns em sites de hotelaria e como solucioná-los

Você já parou pra pensar em quantas pessoas visitam o site da sua pousada todos os meses? Esse é um dado importante que você pode medir para saber como anda a saúde do seu negócio.

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Erros em sites de hotelaria podem afetar o relacionamento com o público e também os resultados do negócio.

Para hotéis e pousadas, os sites têm o mesmo papel de um vendedor. Afinal, é a qualidade da interação do cliente nesse canal que vai definir se ele se tornará um hóspede ou não. 

Assim como profissionais de vendas, a página do seu negócio na internet precisa fornecer informações claras e objetivas e convencer o visitante de que vale a pena se hospedar em seu estabelecimento.

Como está o seu site neste quesito? Está conquistando ou está espantando os clientes?

Para ajudá-lo a potencializar o contato com o viajante neste canal, indicamos as falhas mais comuns que os hotéis e pousadas cometem no desenvolvimento do site e apontamos os caminhos que você deve percorrer para evitar e/ou corrigir esses erros.

Veja a seguir os principais erros em sites de hotelaria

 

  • Informações de contato difíceis de achar

Você precisa fazer com que seja fácil para o cliente entrar em contato com o seu hotel ou pousada. Muitas pessoas preferem fazer contato e reserva por meio de telefone, por exemplo. Portanto, ao esconder essa informação no site, você poderá estar perdendo grandes oportunidades. Da mesma forma, o endereço de e-mail também precisa estar bem visível.

Como corrigir:

Ao invés de colocar os dados de contato no final da página, como acontece em grande parte dos casos, deixe as informações sobre o número de telefone e endereço de e-mail bem visíveis, logo no topo do site – de forma fixa ou com a indicação clara da página de contato. Assim, o visitante não precisará procurar ou rolar toda a página para achar o que ele procura.

  • Falta de informações claras sobre o estabelecimento

Quando está escolhendo um local para se hospedar, o viajante quer ter o máximo de informações possíveis sobre o estabelecimento. Ao não fornecer esses dados ou deixá-los pouco acessíveis, seu negócio perde a chance de conquistar a confiança do visitante do seu site.

Como corrigir:

Tenha uma página “Sobre o hotel ou A Pousada” e utilize-a para dar o máximo de informações possíveis sobre seu estabelecimento: onde fica, qual é o tamanho, quais são os serviços oferecidos etc. Além disso, você pode aproveitar esse espaço para falar sobre a região em que o hotel ou pousada fica e também contar a história do seu negócio.

  • Fotos de baixa resolução e/ou de qualidade ruim

As imagens do seu hotel ou pousada têm um papel importantíssimo na conquista dos hóspedes que visitam o seu site. Se as fotos forem de baixa qualidade, elas não irão transmitir a real beleza e atmosfera do seu estabelecimento, tornando mais difícil que o viajante possa se encantar com a possibilidade de se hospedar aí.

Como corrigir:

Se possível, contrate um profissional de fotografia para registrar os ambientes do seu hotel ou pousada. Isso fará toda a diferença quando alguém olhar as fotos do seu site. Além disso, para captar imagens do dia a dia, é interessante que você invista em uma boa câmera. Assim, as fotos das redes sociais também farão jus à beleza do seu estabelecimento.

  • Distrações que fazem o cliente sair da página

Muitas vezes, sem perceber, incluímos em nossos sites itens que fazem com que os clientes saiam da página da pousada, tirando o foco da possibilidade da reserva. Se o visitante for direcionado para outros canais externos, as chances de ele retornar ao site e fechar a estadia serão menores.

Como corrigir:

Ao invés de incluir links direcionando para redes sociais externas, por exemplo, você pode incorporar os tweets, posts do Facebook e imagens do Instagram dentro do próprio site do hotel ou pousada. E ainda, quando for incorporar um vídeo do YouTube, desmarque a opção que inclui sugestão de outros vídeos, evitando que o visitante se distraia com outros conteúdos. Além disso, se você tiver um blog, o fato de ele ficar dentro do site pode ajudá-lo a aumentar as chances de reservas feitas pelos leitores.

  • Processo de reserva muito complicado

Outro erro muito comum em sites de hotelaria é a forma como o processo de reserva é desenvolvido. Formulários muito extensos e complicados podem fazer o cliente desistir de reservar um quarto em seu estabelecimento. Não é isso que você quer, é?

Como corrigir:

Peça o mínimo de informações na hora de fechar a reserva. Se você quiser mais dados, pode solicitar no check-in ou em um e-mail após a confirmação da reserva. Assim, você economiza o tempo do hóspede e facilita o processo. Se possível, conte com sistemas automatizados para dar mais agilidade à essa etapa.

  • Site demora para carregar

O consumidor atual está acostumado com respostas em tempo real. Se o site do seu hotel ou pousada demora para carregar, fica travando o tempo todo e as imagens não aparecem corretamente, pode ter certeza de que o visitante não vai se dar ao trabalho de esperar para conferir o seu estabelecimento.

Como corrigir:

Essa falha pode ser corrigida com a ajuda de um profissional especializado nessa área. Desenvolvedores web saberão quais são os ajustes que precisam ser feitos no código da página ou na forma como ela está estruturada para que o site ganhe mais agilidade e eficiência. Os desenvolvedores do Sistema Boa Pousada poderão lhe auxiliar nesse quesito, pois nossa plataforma já conta com vários recursos para redução do carregamento das páginas do site, sendo assim o site oferecido já é otimizado com essas melhorias. Entre em contato!

  • O design não se adapta a dispositivos móveis

De acordo com uma pesquisa do Google, 94% dos viajantes a lazer planejam suas viagens utilizando mais de um dispositivo – computadores, smartphones e tablets. Por isso, se o design do seu site não se adaptar aos aparelhos móveis, é bem provável que seu negócio perca uma grande parcela de clientes.

Como corrigir:

O site precisa ter um design responsivo, ou seja, que se adapta ao tamanho das telas de diferentes dispositivos – tablets, celulares, notebook etc. Essa também é uma questão de desenvolvimento, que pode ser corrigida pelo designer e/ou desenvolvedor da sua página. Entre em contato com o Sistema Boa Pousada, todos os modelos de site que disponibilizamos são responsivos, isso significa que seu site irá se auto configurar para dispositivos móveis como celulares e tablets.

 

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